08/06/2010 - 14h01

Com Taffarel na churrasqueira, seleção aproveita folga com samba no hotel

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em seu último dia de folga antes da estreia contra a Coreia do Norte, os jogadores da seleção brasileira foram liberados e poderiam ter ido dar um passeio em Johanesburgo, visitar locais históricos, fazer compras.

Mas, no fim das contas, a maioria deles preferiu ficar no luxuoso The Fairway Hotel para apreciar um churrasco comandado por Taffarel, em meio à já tradicional roda de samba dos brasileiros – Robinho costuma tocar banjo, Julio Baptista cavaco e Daniel Alves, pandeiro.

Em momentos de descontração, os atletas já haviam mostrado certo entusiasmo com a presença do goleiro campeão do mundo em 94, ídolo de vários dos atuais convocados que, à época da conquista, eram apenas crianças.

“Isso sim é estar sonhando. O Taffarel é um espelho para todos nós. Ele foi muito importante para o Brasil”, disse o goleiro Gomes, quando seu ídolo chegou. “Ele abriu as portas para todos nós na Europa quando foi para o Parma”, emendou o atual camisa 1, Julio Cesar, que nesta terça-feira foi o único a trabalhar.

O ex-goleiro da seleção brasileira, titular nas Copas de 1990, 94 e 98, foi chamado de última hora à África do Sul para trabalhar como observador do técnico Dunga. Porém, mais que isso, Taffarel pode estar servindo como mais um elemento agregador da “Família Dunga”.

De maneira que o gaúcho pilotou a churrasqueira ao lado do cozinheiro da seleção, Jaime Maciel. Foram preparados picanha, frango na brasa e farofa de lingüiça, principais atrações dos assados que Taffarel fez questão de servir aos jogadores pessoalmente.

A próxima folga da seleção brasileira será somente no dia 16 de junho, um dia após a partida inaugural contra a Coreia do Norte. E outro churrasco, com Taffarel no comando, já foi combinado entre os jogadores.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host