08/06/2010 - 19h57

Paraguai terá os 23 jogadores à disposição e quer jogo igual com Itália

Das agências internacionais
Em Pietermaritzburg (África do Sul)

Após sofrer com problemas físicos de vários jogadores, a seleção paraguaia está otimista para a estreia na Copa do Mundo. O técnico Gerardo Martino deve contar com todos os jogadores para a partida contra a Itália e o zagueiro Paulo da Silva já fala em fazer duelo de igual para igual com os atuais campeões mundiais.

“A Itália é uma equipe com experiência, o último campeão do mundo. Nós... estamos pensando em jogar de igual para igual, sair para o ataque e se tiver que defender em alguns momentos, vamos fazer. Mas queremos atacar e tratar de ganhar a primeira partida”, afirmou Da Silva.

As duas seleções se enfrentam às 15h30 do dia 14 na abertura do grupo F. “Se conseguirmos os três pontos, praticamente estaremos perto de conseguir a classificação para a segunda fase”, calculou o zagueiro. Após a estreia contra a Itália, o Paraguai pega a Eslováquia no dia 20 e no encerramento a Nova Zelândia, dia 24.

O técnico Gerardo Martino espera contar com os 23 jogadores do Paraguai. “Estamos atualmente em boa forma”, disse o comandante. “Semana passada tivemos alguns jogadores com vários problemas [Cardozo, Haedo, Benitez, Barreto e Gamarra]”.

Lucas Barrios se recuperou e até marcou um dos gols da vitória em amistoso contra a Grécia na semana passada. No treino fechado da manhã desta terça-feira, Roque Santa Cruz fez trabalho à parte, mas deve estar à disposição.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host