08/06/2010 - 14h13

Na folga da seleção, Julio Cesar trabalha em 3 turnos para estreia na Copa

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Goleiro Julio Cesar junto com os zagueiros Lúcio e Juan no Fairway Hotel em momento de repouso

    Goleiro Julio Cesar junto com os zagueiros Lúcio e Juan no Fairway Hotel em momento de repouso

No dia em que o elenco da seleção brasileira ganhou a última folga antes da estreia na Copa, o goleiro Julio Cesar encarou jornada exigente de três turnos de trabalho, visando à recuperação física para a estreia do Brasil no Mundial, em 15 de junho, contra a Coreia do Norte.

Preservado do amistoso contra a Tanzânia na última segunda-feira, Julio Cesar permaneceu na concentração brasileira em Johanesburgo para finalizar tratamento de uma pancada nas costas, recebida em partida diante do Zimbábue na última semana.

Pela manhã, o goleiro da Internazionale fez trabalho de fortalecimento muscular na academia e depois piscina com o fisioterapeuta Odir de Souza. À tarde, Juio Cesar foi para o campo de treino da Randburg High School se exercitar com o preparador Wendell Ramalho. No desfecho noturno, mais sessão de fisioterapia.

Com esta carga de trabalho, a expectativa é que o titular do gol brasileiro esteja à disposição do técnico Dunga para a estreia na Copa, na terça da próxima semana.

Na Tanzânia, depois do último amistoso de preparação, o treinador havia afirmado que conta com Julio Cesar para o duelo com a Coreia do Norte pelo grupo G.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host