08/06/2010 - 14h38

Japão marca amistoso de três tempos contra Moçambique

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

A seleção do Japão fará o último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo na próxima quinta-feira contra Moçambique, em George, local da preparação dos asiáticos na África do Sul. O anúncio foi feito nesta terça-feira pela federação japonesa.

O Japão usará o mesmo modelo que será adotado no amistoso entre Chile e Nova Zelândia, e fará uma partida de três tempos de trinta minutos contra a seleção africana que nesta terça perdeu por 3 a 0 para Portugal.

Será a última chance para o Japão vencer algum amistoso de preparação, já que, nos últimos quatro jogos, acumulou derrotas para Sérvia, Coreia do Sul, Inglaterra e Costa do Marfim.

Para tentar solucionar as deficiências no ataque, o técnico Takeshi Okada deverá escalar o meia Keisuke Honda como atacante. O jogador do CSKA completará 24 anos no próximo domingo.

“Honda pode ajudar a manter a posse de bola no ataque e dominar o adversário. Também pode marcar. Disse a ele que pode jogar em várias posições”, explicou o treinador Okada.

Nos últimos amistosos, o Japão conseguiu marcar apenas um gol, contra a Inglaterra, feito pelo zagueiro brasileiro Túlio Tanaka. “É um problema que nos persegue há mais de vinte anos”, afirmou o técnico. O Japão estreia na Copa contra Camarões, no dia 14 de junho.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host