07/06/2010 - 15h08

Japonês rebate críticas à seleção e diz que time não tem nada a perder

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Keisuke Honda, meia do Japão, busca reviravolta

    Keisuke Honda, meia do Japão, busca reviravolta

O meia japonês Keisuke Honda considera que os maus resultados da seleção nos últimos amistosos e as críticas que o time vem recebendo podem servir de estímulo para a Copa do Mundo. O jogador acha que o grupo vai entrar sem pressão, e não terá nada a perder.

“Vocês acham que nós vamos perder os três jogos da primeira fase, não acham?”, perguntou Honda aos repórteres japoneses. “Se jogarmos pensando que não temos nada a perder, vai nos fazer bem”, completou.

Nos últimos quatro amistosos disputados desde abril, o Japão acumulou derrotas contra Sérvia, Coreia do Sul, Inglaterra e Costa do Marfim. Após a derrota para os sul-coreanos, na despedida do time antes de embarcar para a Copa, o técnico Takeshi Okada chegou a oferecer o cargo.

“Se nós atacarmos no ponto fraco dos nossos oponentes, poderemos aproveitar as chances criadas. Queremos dar o máximo possível, porque esse evento só acontece a cada quatro anos”, completou Keisuke Honda.

Enquanto isso, o técnico Takeshi Okada planeja um último teste antes da Copa. “Pedi um jogo-treino e acho que vai acontecer. Estamos querendo jogar contra um time do Japão. Se não for possível, vamos procurar um time local”, observou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host