08/06/2010 - 13h11

Destaque dos EUA minimiza pressão de 'ser' Pelé e valoriza apoio de Beckham

Das agências internacionais
Em Irene (África do Sul)

Edson Buddle se tornou o grande destaque da seleção dos Estados Unidos nesta reta final de preparação para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Após marcar dois gols no amistoso realizado no último fim de semana, contra a Austrália, e ganhar elogios do técnico Bob Bradley, o jogador revelou que sempre teve apoio do astro inglês David Beckham e que, mesmo com um nome inspirado em Pelé, não se deixou empolgar pela “semelhança” com o Rei do Futebol.

“Como eu vivo nos Estados Unidos, muitas pessoas não sabem quem o Edson foi. Além disso, não sou brasileiro, então não existe nenhum tipo de pressão”, afirmou Buddle, que ganhou o nome “Edson” como uma forma de homenagem prestada por seu pai, grande fã de Pelé.

Apesar da relação de Buddle com Pelé ser apenas pelo nome em comum, o atacante dos Estados Unidos mantém amizade com outro destaque esporte. O inglês David Beckham, que não participará da Copa do Mundo por conta de uma contusão, é parceiro do jogador norte-americano no Los Angeles Galaxy e, até por isso, um dos grandes incentivadores do seu futebol.

“Ele sempre disse que eu deveria estar na seleção, mas sempre era renegado. Agora, eu posso agradecê-lo pelo apoio, pois finalmente aconteceu”, comentou Buddle, cuja admiração a Beckham é tanta que até o brinco utilizado pelo norte-americano foi copiado do astro inglês.

Coincidentemente, o primeiro jogo dos Estados Unidos na Copa do Mundo será justamente contra a Inglaterra. Teria Beckham passado alguma dica ao colega de time? “Definitivamente, não!”, completou o atacante norte-americano, sorrindo com a situação.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host