07/06/2010 - 16h52

Destaque na reta final, atacante Edson Buddle pode ser surpresa dos EUA

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O atacante Edson Buddle foi uma das surpresas do técnico Bob Bradley para a convocação dos Estados Unidos, e aos poucos vai se firmando no time. Com dois gols marcados no amistoso do último fim de semana, contra a Austrália, o jogador do Los Angeles Galaxy já arrancou elogios do comandante.

“Edson continua a ficar cada vez mais confortável com o grupo. Hoje a gente viu as coisas que ele fez na MLS [liga norte-americana de futebol], aproveitando as chances e finalizando bem”, disse Bob Bradley, após a vitória por 3 a 1, ao USA Today.

Com Altidore, principal atacante do time, recuperando-se de lesão, Buddle vai se firmando como uma opção como titular. Curiosamente, até o começo do ano o filho de um ex-jogador jamaicano não era presença constante no time norte-americano.

Edson Buddle, cujo nome é inspirado no homônimo Pelé, estreou pela seleção em 2003, e não se firmou. Depois de um longo tempo longe da seleção, o atacante só conseguiu voltar após chegar ao Los Angeles Galaxy, onde atua ao lado de Landon Donovan.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host