07/06/2010 - 10h17

Matthäus aponta Brasil, Argentina e Espanha como favoritos ao título

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Matthäus vê Alemanha sem um líder e acredita que individualismo atrapalha a seleção holandesa

    Matthäus vê Alemanha sem um líder e acredita que individualismo atrapalha a seleção holandesa

Ex-jogador e atualmente comentarista esportivo, o alemão Lothar Matthäus lamentou a lesão do principal jogador local, Michael Ballack, e aponta as seleções do Brasil, Argentina e Espanha como as favoritas ao título da Copa do Mundo da África do Sul.

“A Espanha, campeã da Europa, o Brasil, campeão da Copa das Confederações, e a Argentina, que figura na lista dos melhores do mundo, ocupam os primeiros da minha lista”, destacou Matthäus, ao site oficial da Fifa.

Campeão mundial com a Alemanha em 1990, o ex-jogador coloca a Holanda abaixo dos três favoritos. Para Matthäus, o time holandês apresenta bons jogadores, mas pesa o fato de não ter conquistado um título de peso recente.

“Com exceções feitas aos mundiais de 74 e 78, seus jogadores nunca brilharam em um Mundial. Os jogadores holandeses são bons, mas tendem a ser um pouco individualistas e isso repercute no desempenho do time”, acrescentou o ex-capitão alemão, que teve passagem meteórica como treinador do Atlético-PR.

Sobre as chances da Alemanha na África do Sul, Matthäus não está otimista. Na sua avaliação, falta uma referência no time, “um jogador que decida”. Ballack, contundido, não disputará o Mundial.

“Está claro que a preparação da Alemanha para a Copa não foi como gostaríamos. Com a lesão do Ballack, perdemos um líder muito importante, além do que os jogadores do Bayer de Munique se apresentaram muito tarde à concentração”.

A Alemanha encara a Austrália, domingo, às 15h30, em Durban, pela primeira rodada da Copa do Mundo. Completam o grupo D as seleções da Gana e Sérvia.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host