07/06/2010 - 08h23

Técnico da Alemanha fala em dúvidas para estreia e pode escalar Cacau

Das agências internacionais
Em Berlim (ALE)

O brasileiro naturalizado alemão Cacau pode ser a surpresa do time europeu na primeira rodada da Copa, contra a Austrália. Em entrevista ao jornal Bild, o técnico Joachim Low colocou a condição de titular de Miroslav Klose em xeque, e apontou o paulista como um dos possíveis substitutos.

“Miro [Klose] é um jogador de Copa, mas está lhe faltando futebol. Ele terá de lutar. Cacau fez boas partidas com a seleção e Mario [Gomez] está em muito boa forma. Nunca o vi tão bem com o Bayern de Munique”, disse Low.

Cacau marcou três gols nos últimos três amistosos da seleção alemã. Contra Malta, no dia 13 de maio, ele foi o protagonista da vitória por 3 a 0 indo às redes em duas oportunidades. Já no dia 29 ele marcou uma vez contra a Hungria, que perdeu pelo mesmo placar.

Klose, no entanto, segue confiante na sua presença. "Estou convencido de que vou ganhar, como já aconteceu antes, a batalha pela titularidade. Desde que estou com a seleção, tenho trabalhado em dois turnos, e estou em plena fase de preparação", disse o atacante de 32 anos, que soma dez gols em Copas e é o sétimo que mais marcou na história da competição.

Além do ataque, Low tem dúvidas quanto à lateral esquerda. Com o capitão Phillip Lahm definido na direita, Holger Badstuber, do Bayern, e Marcell Jansen, do Hamburgo, disputam a vaga.

“Holger Badstuber foi bem contra a Bósnia, mas temos de ver como jogará a Austrália. Marcell Jansen é um lateral muito ofensivo, e pode levar muita pressão”, disse o treinador.

O goleiro Neuer, os zagueiros Friedrich e Mertesacker e os meio-campistas Thomas Muller, Bastian Schweinsteiger, Sami Khedira, Mesut Ozil e Lukas Podolski (que jogará mais recuado) devem completar o time.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host