07/06/2010 - 07h49

Federação holandesa minimiza lesão de Robben e confirma presença na Copa

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Lesão não é tão grave como se esperava, alega membros da Federação Holandesa de Futebol

    Lesão não é tão grave como se esperava, alega membros da Federação Holandesa de Futebol

Com uma lesão na perna esquerda às vésperas do início da Copa do Mundo, o atacante holandês Arjen Robben terá condições de disputar o campeonato. Pelo menos é o que anunciou membros da Federação Holandesa de Futebol.

Segundo fontes da entidade, a contusão do jogador não é tão grave como se cogitava. Inicialmente, médicos estipularam período de quatro a seis semanas de recuperação. O prazo pode cair drasticamente. Para estar a tempo de defender a seleção holandesa na Copa, Robben recorrerá também a métodos não convencionais, sem especificar o tratamento alternativo.

O drama de Robben começou nos minutos finais na goleada da Holanda sobre a Hungria, 6 a 1, em amistoso realizado no sábado, quando o atleta se lesionou ao tentar dar um passe, sem qualquer adversário por perto.

“Vou trabalhar duro, com a esperança de disputar essa Copa do Mundo”, avisou Robben.

A expectativa do holandês é que em pelo menos uma semana ele esteja bem melhor fisicamente.

De acordo com a NOS, emissora de televisão holandesa, o técnico Van Marwijk afirmou que ‘decidiu não convocar ninguém para o lugar de Robben’. “Eu quero lhe dar todas as chances para ainda participar da Copa do Mundo”, afirmou o treinador.

Nesta segunda-feira os holandeses treinaram pela primeira vez em Johanesburgo debaixo de sol e por mais de uma hora. Eles se mostraram contentes pelas notícias otimistas sobre Arjen Robben de que a lesão seria menos grave do que o inicialmente previsto.

“Não sei quando ele vai se juntar a nós, mas as notícias são tranqulizadoras. O machucado na perna esquerda é menos grave do que temíamos. De todas as maneiras, não vamos assumir qualquer risco e Arjen só será utilizado quando estiver 100% recuperado”, avaliou o treinador, considerando que o cenário mais provável seria recuperar o jogador para as oitavas de final caso a seleção se classifique.

“As boas notícias sobre Arjen tem nos feito muito bem. É um jogador muito importante para a equipe. Poucos no mundo são capazes de fazer a diferença como ele”, corroborou o jogador da Inter de Milão Wesley Sneijder.

No domingo, Robben, que permaneceu na Holanda, disse que esperava retornar os treinamentos em uma ou duas semanas. “Para curar uma lesão é preciso quatro ou seis semanas de descanso. Mas existem novos meios que permitem reduzir o prazo pela metade”, disse ele.

A Holanda joga sua primeira partida no Mundial da África contra a Dinamarca, dia 14 de junho. Camarões e Japão são as outras duas seleções que completam o grupo E.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host