07/06/2010 - 20h34

Liberado por médicos, Fernando Torres reforça a Espanha em amistoso com a Polônia

Da EFE
Em Múrcia (Espanha)
  • Recuperado de lesão no joelho, Fernando Torres participa de treino da Espanha em Múrcia

    Recuperado de lesão no joelho, Fernando Torres participa de treino da Espanha em Múrcia

Os médicos da seleção espanhola avaliaram positivamente o último treino de Fernando Torres e disseram que o atacante poderá jogar nesta terça-feira no amistoso contra a Polônia, em Múrcia, já que está recuperado de sua lesão no joelho direito.

"As sensações foram muito boas. [Torres] Está mais seguro com a proteção com a qual treinou nos dois últimos dias. Se o técnico [Vicente Del Bosque] considerar oportuno, Fernando poderá jogar", declarou à Agência EFE o médico Juan Cota.

"Tudo saiu como esperávamos e cumprindo o planejado para Fernando desde que a concentração começou. Sua evolução foi muito positiva. O resultado de hoje [segunda-feira] deixa todos satisfeitos", acrescentou Oscar Celada, outro médico da seleção da Espanha.

Cota e Celada conversarão com Del Bosque para confirmar a recuperação de Torres e deixar o retorno aos campos do jogador do Liverpool nas mãos do treinador.

Em princípio, Torres entrará em campo no segundo tempo do amistoso contra a Polônia, o último da Espanha antes da Copa do Mundo da África do Sul. A Espanha faz sua estreia na Copa no próximo dia 16 contra a Suíça, em partida do grupo H, que ainda conta com Chile e Honduras.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host