07/06/2010 - 11h19

Espanha usa último treino para definir se Fernando Torres enfrenta a Polônia

Das agências internacionais
Em Múrcia (Espanha)

Apontada como uma das seleções favoritas para conquistar a Copa do Mundo da África do Sul, a Espanha ainda não sabe se terá Fernando Torres no seu último amistoso antes do Mundial. O técnico Vicente Del Bosque disse que tomará a decisão após o treino desta segunda-feira em Múrcia, onde a Fúria enfrentará a Polônia.

Caso não sinta dores no joelho direito, operado em abril, o atacante do Liverpool deverá jogar os minutos finais da partida contra os poloneses, que acontece nesta terça-feira, na cidade espanhola. Torres é o único jogador da Espanha que não esteve em campo nas últimas partidas preparativas da seleção.

“Vamos ouvir as opiniões dos médicos e do jogador após o último treino [em território espanhol]. Ele jogará se for possível. Caso contrário, não vamos ter pressa. Ainda temos alguns dias para que ele possa se recuperar”, disse Del Bosque.

O treinador declarou que o planejamento da comissão técnica já contava com a possibilidade de ficar sem o atacante durante os treinos para a Copa. “Estamos dentro do prazo de recuperação que foi previsto pelos médicos. Vamos analisar depois do treino se Torres pode jogar ou se vamos esperar mais um pouco”, comentou.

Com Fernando Torres em campo, a Espanha jogará com dois jogadores nas pontas – o atacante do Liverpool e David Villa fazem a função -, cinco meio-campistas e um atacante isolado. A formação foi revelada por Del Bosque.

“São dois jogadores [Torres e Villa] que normalmente se complementam bem em campo. Não terá nenhum problema, pois este grupo está acostumado a jogar com eles juntos ou não”, falou o treinador.

No grupo H da Copa do Mundo-2010, a Espanha estreia na competição contra a Suíça, no dia 16 (quarta-feira), em Durban. Os atuais campeões da Eurocopa ainda enfrentam na primeira fase Honduras (21/06) e Chile (25/06).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host