07/06/2010 - 14h46

Kaká diz estar livre das dores e mostra otimismo: 'faltam só alguns detalhes'

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Dar es Salaam (Tanzânia)
  • Kaká celebra após marcar o quarto gol do Brasil no amistoso com a Tanzânia, vencido por 5 a 1

    Kaká celebra após marcar o quarto gol do Brasil no amistoso com a Tanzânia, vencido por 5 a 1

Kaká assegura estar livre das dores. Nesta segunda-feira, após ficar 90 minutos em campo na vitória por 5 a 1 do Brasil sobre a Tanzânia, em Dar es Salaam, o camisa 10 valorizou o último teste antes da Copa do Mundo. O meia afirma que o amistoso mostrou que ele está pronto novamente para suportar uma partida inteira sem enfrentar limitações.

“Não sinto dor nenhuma, estou bem. O amistoso foi superimportante para dar confiança e também pelo gol. Pessoalmente, faltam alguns detalhes, mas são só detalhes. É só uma questão de me soltar um pouco mais”, avaliou.

A expectativa sobre o meio-campista é grande. Ele é o principal responsável pela armação das jogadas brasileiras. Nesta segunda-feira, por exemplo, concentrou praticamente todas saídas de bola pelo meio. Kaká se movimentou bem, mas ainda sente dificuldades técnicas.

A oito dias da estreia do Brasil na Copa, diante da Coreia do Norte, em Johanesburgo, o meia baseia sua análise positiva na parte física. Kaká sofreu neste ano com uma pubalgia e um problema muscular na coxa esquerda. Foram quase 50 dias em tratamento durante o primeiro semestre e novas dores há poucas semanas.

Por isso, Kaká foi o primeiro jogador a se apresentar à seleção em Curitiba na primeira etapa da preparação. Chegou um dia antes dos demais e deu sequência ao tratamento da lesão muscular na coxa.

Seu primeiro jogo depois do problema aconteceu na última quarta-feira, quando ele atuou durante 45 minutos no triunfo do Brasil sobre o Zimbábue por 3 a 0. “Ele já queria ter jogado 90 minutos no Zimbábue, mas ainda não era hora”, comentou Dunga.

Agora, Kaká projeta uma semana de trabalhos intensos para chegar em condições mais próximas das ideais diante da Coreia do Norte. “Terei ainda uma semana para fazer trabalhos específicos, mas é só isso, só preciso me soltar mais”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host