06/06/2010 - 17h20

Robben espera contar com 'novos métodos' para estar à disposição no Mundial

Das agências internacionais
Em Amsterdã (HOL)

Após ser cogitado o corte de Arjen Robben da seleção holandesa, o técnico Bert van Marwijk acalmou os torcedores neste domingo ao dizer que sua lesão no tendão não é tão grave quanto se previa. O próprio Robben disse contar com 'novos métodos' para que seja possível sua volta aos gramados antes do Mundial.

"Vou trabalhar muito duro com a esperança de disputar esta Copa do Mundo", declarou Robben. "Para curar essa lesão, normalmente são necessárias de quatro a seis semanas de repouso. Mas existem métodos novos que permitem reduzir esse tempo pela metade. Posso estar muito melhor em uma semana", analisou o confiante Robben.

De acordo com a NOS, emissora de televisão holandesa, o técnico Van Marwijk afirmou que ‘decidiu não convocar ninguém para o lugar de Robben’. “Eu quero lhe dar todas as chances para ainda participar da Copa do Mundo”, afirmou o treinador.

Robben entrou em campo após o intervalo do amistoso ocorrido no sábado, contra a Hungria, que a Holanda venceu por 6 a 1, e marcou dois gols. O atacante teve de deixar o campo antes do fim do jogo, com a ajuda da equipe médica, devido à lesão na perna esquerda.

O lance aconteceu aos 40min do segundo tempo. Em jogada pela direita, Arjen Robben tentou dar um passe de calcanhar, acabou sentindo e ficou caído no gramado da Amsterdam Arena.

A expectativa é que Robben junte-se aos seus companheiros na África do Sul ainda no final desta semana. O restante do elenco da seleção holandesa chegou ao país neste domingo.

A Holanda joga sua primeira partida no Mundial da África contra a Dinamarca, dia 14 de junho. Camarões e Japão são as outras duas seleções que completam o grupo E.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host