06/06/2010 - 08h00

Risco de Robben ser cortado aumenta com suspeita de ruptura muscular

Da EFE
Em Madri (Espanha)
  • Arjen Robben deixa campo lesionado durante o amistoso em que a Holanda goleou a Hungria

    Arjen Robben deixa campo lesionado durante o amistoso em que a Holanda goleou a Hungria

A chance do holandês Arjen Robben ficar de fora da Copa do Mundo aumentaram. Segundo o  jornal local De Telegraaf, a lesão sofrida no sábado pode ser mais grave do que um estiramento muscular, primeira hipótese levantada. O atacante segue em Amsterdam, na Holanda, esperando os resultados do exame, que devem sair ainda neste domingo. A seleção holandesa já viajou para a África do Sul.

Segundoo jornal, o jogador disse aos médicos que havia "ouvido um pequeno estalo" no momento da lesão. Isso indicaria uma ruptura do músculo. Com isso, ele teria de ser operado e ficaria parado por pelo menos seis semanas. 

O jogador do Bayern de Munique entrou em campo após o intervalo do amistoso contra a Hungria, que a Holanda venceu por 6 a 1, e marcou dois gols. Deixou o campo antes do fim do jogo, com a ajuda da equipe médica, devido à lesão.

A gravidade da lesão será determinada por uma ultrassonografia, que Robben deve fazer ainda neste domingo. Se for constatada apenas uma distensão, espera-se que o jogador possa estar pronto  para jogar em duas semanas. O técnico holandês Bert van Marwijk já disse que no caso de ter sido apenas uma distensão ele esperaria para poder contar com Robben na segunda rodada da Copa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host