06/06/2010 - 13h18

Julio Cesar não viaja com a seleção para a Tanzânia

Maurício Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)

A lesão sofrida no Zimbábue segue prejudicando o cronograma de preparação de Julio Cesar para a Copa do Mundo. Neste domingo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que o goleiro não vai viajar com a delegação para a Tanzânia, onde a equipe de Dunga enfrenta a seleção local na segunda-feira.

Ele seguirá em Johanesburgo, em tratamento com o fisioterapeuta da seleção. O objetivo é poupar o atleta do voo de três horas até a Tanzânia. Gomes, goleiro do Tottenham, da Inglaterra, será seu substituto.

Será o primeiro jogo desde junho de 2008 em que a seleção brasileira não terá Julio Cesar no gol. A última vez foi no amistoso contra a Venezuela, derrota de 2 a 0. Naquela partida, o titular do gol verde-amarelo foi Doni, hoje terceiro goleiro do time de Dunga.

Pouco antes do anúncio da decisão de não viajar, o jogador da Inter de Milão voltou a participar do treino do Brasil em Johanesburgo. Em recuperação da lesão nas costas, porém, realizou alguns exercícios ao lado de Doni e Gomes, mas ficou fora do rachão.

No sábado, ele fez atividades à parte, em sua primeira aparição após ficar dois dias em tratamento. A partida contra a Tanzânia, em Dar es Salaam, é a última antes da estreia do Brasil no Mundial contra a Coreia do Norte (no dia 15, em Johanesburgo).

No rachão, o time de Kaká derrotou a equipe liderada por Robinho por 6 a 5. O destaque foi Luís Fabiano, que fez três gols no triunfo da equipe comandada pelo meia do Real Madrid.

Nesta segunda-feira, o Brasil enfrenta a Tanzânia a partir das 12h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Globo, Bandeirantes e Sportv. O Placar UOL Esporte fará o acompanhamento ao vivo do jogo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host