03/06/2010 - 07h01

Jogadores da Inglaterra desembarcam na África do Sul com antecedência

Das agências internacionais*
Em Johannesburgo (África do Sul)

Liderada pelo atacante Peter Crouch, a seleção da Inglaterra desembarcou nesta quinta-feira no aeroporto O.R. Tambo, em Johannesburgo, como uma das equipes previamente favoritas para a conquista da Copa do Mundo na África do Sul.

Crouch e os meias Gareth Barry, Frank Lampard e Steven Gerrard foram os primeiros jogadores a desembarcarem na manhã ensolarada de Johannesburgo com 30 minutos de antecedência do horário previsto.

Principal estrela da seleção inglesa, o atacante Wayne Rooney foi o último a aparecer para uma breve caminhada até a instalação temporária de desembarque.

O treinador italiano Fabio Capello, que assim como os jogadores chegou vestido com um terno cinza, falou brevemente com os jornalistas que estavam no local.

"Espero que a Copa do Mundo seja um grande sucesso para a África do Sul e também para minha equipe. Obrigado, é bom estar aqui", afirmou Capello.

NUMERAÇÃO DA INGLATERRA

O técnico italiano também divulgou os números dos jogadores ingleses na Copa do Mundo. Entre os destaques, aparece a número 1 para goleiro David James. O veterano de 39 anos conseguiu vencer a concorrência com Robert Green e Joe Hart. No ataque, Peter Crouch é o dono da camisa 9 e deixou para trás o ‘rival’ Emile Heskey.

Essas eram as duas posições mais comentadas como grandes dúvidas do treinador do English Team. Resta saber se Capello levará em conta a numeração no momento de escalar o time para a partida de estreia da Copa do Mundo.

O primeiro jogo da Inglaterra no torneio será contra os Estados Unidos e está marcado para o dia 12/06, às 15h30. A seleção inglesa está no grupo C do torneio, junto com Eslovênia, Estados Unidos e Argélia.

Lista completa dos números da seleção inglesa:

1 - David James
2 - Glen Johnson
3 - Ashley Cole
4 - Steven Gerrard
5 - Rio Ferdinand
6 - John Terry
7 - Aaron Lennon
8 - Frank Lampard
9 - Peter Crouch
10 - Wayne Rooney
11 - Joe Cole
12 - Robert Green
13 - Stephen Warnock
14 - Gareth Barry
15 - Matthew Upson
16 - James Milner
17 - Shaun Wright-Phillips
18 - Jamie Carragher
19 - Jermain Defoe
20 - Ledley King
21 - Emile Heskey
22 - Michael Carrick
23 - Joe Hart

* Atualizada às 11h09

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host