02/06/2010 - 15h31

Elano pede compreensão em projeção calculada de ascensão do Brasil

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Harare (Zimbábue)
  • Elano (camisa 7) observa Luis Fabiano durante o amistoso em que o Brasil bateu o Zimbábue: 3x0

    Elano (camisa 7) observa Luis Fabiano durante o amistoso em que o Brasil bateu o Zimbábue: 3x0

O Brasil encontrou algumas dificuldades e expôs a necessidade de evolução durante a vitória desta quarta-feira sobre o Zimbábue em Harare, no penúltimo teste antes da estreia na Copa. Autor do terceiro gol no triunfo por 3 a 0, Elano disse após a partida que é preciso que se tenha consciência de que o time ainda caminha para o seu auge.

"Não dá para querer que a seleção jogue como se fosse o último jogo da Copa. Ainda é apenas o começo. A gente sabe que o time ainda precisa de alguns ajustes, mas que vai crescer", declarou o meio-campo ainda no campo do estádio Nacional de Harare.

Na partida amistosa, a seleção apresentou principalmente dificuldades de fazer a bola passar da defesa ao ataque. Ainda fora de jogo depois de recuperação de um problema físico, Kaká foi substituído no intervalo.

No segundo tempo, Elano marcou o gol que definiu a vitória brasileira no amistoso, na melhor jogada coletiva do time durante a partida, com participações dos reservas Júlio Baptista e Daniel Alves na triangulação de ataque. Contente com o gol, o jogador do Galatasaray diz já ter sentido no jogo a sensação de Mundial.

"É como se fosse a Copa já, toda a ansiedade e o nervosismo. Esses dois jogos são de preparação, mas já é como se fosse a Copa do Mundo para a gente", comentou, em menção aos amistosos contra Zimbábue e Tanzânia (próxima segunda).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host