02/06/2010 - 15h03

Michel Bastos festeja 1º gol pela seleção: 'a Copa está começando hoje'

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Harare (Zimbábue)
  • Michel Bastos (à esq.) samba ao lado de Maicon após marcar o 1º gol do Brasil sobre o Zimbábue

    Michel Bastos (à esq.) samba ao lado de Maicon após marcar o 1º gol do Brasil sobre o Zimbábue

Michel Bastos foi um dos jogadores mais satisfeitos e animados após a vitória por 3 a 0 do Brasil sobre o Zimbábue, nesta quarta-feira, em Harare. O lateral-esquerdo pôde comemorar seu primeiro gol pela equipe nacional, mas mais do que isso espera ter mostrado um pouco do que fez Dunga convocá-lo para a Copa do Mundo depois de fazer apenas três partidas.

“Foi muito emocionante marcar esse gol. A Copa está começando hoje para mim”, vibrou o lateral-esquerdo ainda no gramado do estádio Nacional de Harare.

A seleção de Dunga havia tomado seguidos sustos e ameaçado pouco o gol do Zimbábue quando Michel Bastos abriu o placar. Aos 41min do primeiro tempo, ele acertou um belo chute em cobrança de falta e mandou no ângulo direito de Sibanda.

“Sei que ainda preciso provar para muita gente que mereço estar aqui. Acho que muitos ainda não conhecem meu futebol”, analisou o camisa 6 do Brasil na Copa do Mundo.

O amistoso contra o Zimbábue foi apenas o quarto jogo de Michel Bastos pela seleção. Ele foi testado pela primeira vez por Dunga no final do ano passado e agradou. Tanto que foi titular exatamente nas últimas três partidas antes da convocação, atuando 90 minutos contra Inglaterra (1 a 0), Omã (2 a 0) e Irlanda (2 a 0).

O lateral mostrou que ainda busca uma melhor adaptação na seleção. Até fazer o gol nesta quarta-feira, ele sofreu para acertar a marcação. Michel atua como meia no Lyon e tem menor obrigação defensiva do que agora. Mesmo assim, ele aproveitou a vaga aberta na lateral esquerda do Brasil para conquistar um lugar na Copa. E espera que o amistoso seja um cartão de visita para o tão esperado Mundial na África do Sul.

A seleção brasileira estreia na Copa no dia 15 de junho diante da Coreia do Norte. O jogo, válido pelo grupo G, acontece no estádio Ellis Park, em Johanesburgo. Costa do Marfim e Portugal completam a chave.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host