28/05/2010 - 09h34

Taffarel é idolatrado por trio da seleção e diz: 'parece que é a primeira vez'

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Ex-goleiro Taffarel (à esq.) ganhou elogios de Julio Cesar, goleiro titular da seleção brasileira

    Ex-goleiro Taffarel (à esq.) ganhou elogios de Julio Cesar, goleiro titular da seleção brasileira

Taffarel disputou três Copas do Mundo e viverá na África do Sul sua quarta edição, agora como observador da seleção brasileira. No entanto, integrado à delegação na África do Sul, o ex-goleiro mostrou uma empolgação de garoto. “Já estive na Copa três vezes, mas parece que é a primeira”. E o comentário aconteceu depois de ser idolatrado pelo trio Julio Cesar, Gomes e Doni em entrevista coletiva.

“Estava em casa há pouco tempo e me perguntaram onde eu estaria na Copa. Disse que assistira pela televisão mesmo, aí surgiu a ligação do Dunga. Foi uma felicidade muito grande”, resumiu Taffarel.

O goleiro do tetra de 1994 foi contratado para atuar como observador, analisando os adversários do Brasil. No entanto, na manhã desta sexta-feira, ele foi convidado pelo preparador de goleiros Wendell Ramalho para trabalhar no gramado e ajudar no treinamento.

Taffarel disputou três Copas do Mundo: 1990, 1994 e 1998. Totalizou 18 jogos, com 12 vitórias, três empates e três derrotas, sofrendo 15 gols e sem levar nenhum cartão amarelo, segundo as informações oficiais da Fifa.

JULIO CESAR DETONA A BOLA OFICIAL DA COPA

  • “Parece aquelas bolas que a gente compra no supermercado”, disse o goleiro titular da seleção

Tamanha história pela seleção brasileira faz Julio Cesar, Gomes e Doni classificarem como um sonho o fato de conviver, e até ser treinado, por Taffarel.

“Isso sim é estar sonhando. O Taffarel é um espelho para todos nós. Ele foi muito importante para o Brasil”, destacou Gomes. “Ele abriu as portas para todos nós na Europa quando foi para o Parma”, emendou Julio Cesar.

Doni ainda teve um motivo especial para valorizar a presença de Taffarel. O hoje observador estava na reserva pouco antes da Copa de 1994 e mesmo assim foi convocado por Carlos Alberto Parreira. “Eu ainda era extracomunitário e joguei muito pouco, mas o treinador confiava em mim e sabia que eu podia me recuperar”, relembrou Taffarel.

“Não lembrava disso, mas se deu certo para o Taffarel, espero que possa funcionar um pouco para mim também”, comentou Doni, contestado por ter sido chamado por Dunga mesmo estando na reserva de Júlio Sérgio na Roma.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host