28/05/2010 - 06h04

Bobinho e treino técnico inauguram atividade com bola do Brasil na África

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Luís Fabiano e Kaká participam da primeira atividade da seleção brasileira em Johannesburgo

    Luís Fabiano e Kaká participam da primeira atividade da seleção brasileira em Johannesburgo

Com seguidas rodas de “bobinho” e uma forte movimentação técnica, a seleção brasileira fez na manhã desta sexta-feira (madrugada no Brasil) seu primeiro treino com bola em Johanesburgo, na África do Sul. A movimentação aconteceu na Hoerskool Randburg, escola de classe média que não teve aulas nesta sexta, e marcou o primeiro treino com bola de Kaká e dos 23 convocados reunidos.

Dunga e a comissão técnica não deram moleza e fizeram uma atividade bastante puxada, pouco mais de um dia após o desembarque da delegação no país-sede da Copa do Mundo. A cada período de descanso, o treinador gritava: “agora relaxa, solta a perna”. Foi o segundo treino com a Jabulani, bola da Copa (o primeiro foi em Curitiba).

Depois de um “bobinho” mais descontraído no início do treino para finalizar o aquecimento, os jogadores foram divididos em dois grupos para novo “bobinho”. Desta vez, porém, a movimentação teve teor técnico, treinando passes rápidos e controle de bola.

Na segunda parte da atividade, Dunga dividiu os 20 jogadores de linha em quatro times de cinco, fazendo duas equipes se enfrentarem em cada metade do campo com o objetivo de manter a posse de bola pelo maior tempo possível.

No último período, em um quarto do campo, dois times fizeram treino de toques rápidos, sempre com dois jogadores coringa. Dunga cobrava agilidade nos passes e utilização de todo o espaço permitido.

Os três goleiros ficaram separados. Júlio César, Doni e Gomes treinaram com bola com o preparador Wendell Ramalho. O observador Taffarel, campeão mundial em 1994, ajudou Wendell e também chutou bolas para o trio.

O treino durou pouco mais de duas horas. Na parte da tarde, a seleção faz trabalho físico no hotel onde está hospedada. O Brasil ficará concentrado em Johanesburgo até o início da Copa, saindo apenas para realizar os amistosos contra Zimbábue, dia 2 em Harare, e Tanzânia, dia 7 em Dar Es Salaam.

A equipe de Dunga estreia no Mundial no dia 15 de junho, diante da Coreia do Norte, no estádio Ellis Park, em Johanesburgo. Na mesma cidade, mas no estádio Soccer City, o time faz o segundo jogo pelo grupo G contra a Costa do Marfim, dia 20.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host