23/05/2010 - 09h21

Campeão na Europa, trio da Inter ganha folga curta na seleção

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Curitiba*
  • Lúcio e Maicon (foto), além do goleiro Júlio César, poderão se unir à seleção somente na África do Sul

    Lúcio e Maicon (foto), além do goleiro Júlio César, poderão se unir à seleção somente na África do Sul

Campeões da Europa com a vitória da Inter de Milão sobre o Bayern de Munique no último sábado, o trio Júlio César, Maicon e Lúcio ganhou folga curta na seleção brasileira, que já trabalha para a Copa do Mundo, concentrada na cidade de Curitiba. Os três jogadores, que pelo cronograma oficial da comissão técnica deveriam se juntar ao grupo na capital paranaense entre segunda e terça-feira, receberam a concessão de estar com o elenco já na África do Sul, na quinta, sem necessidade de apresentação imediata. 

De acordo com o departamento de comunicação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no entanto, a tendência é de que o goleiro Júlio César opte por integrar a delegação ainda no Brasil, por vontade própria, apesar do direito de folga até quinta. Por sua vez, o capitão Lúcio encontrará o grupo somente em Johanesburgo. Maicon tem detalhes de sua apresentação ainda indefinidos. 

Depois de jogarem na última data do calendário do futebol europeu, os três membros da defesa titular de Dunga precisam agora recuperar o tempo no cronograma da seleção brasileira. Durante a semana, passarão pela mesma bateria de exames clínicos e físicos que o resto do elenco já foi submetido. 

A seleção brasileira permanece em Curitiba, concentrada no CT do Atlético-PR, até a próxima quarta-feira, quando passa por Brasília para encontro oficial com o presidente Lula, em último protocolo antes da viagem para a África do Sul. 

Inter campeã

No último sábado, a Inter de Milão se sagrou vencedora da Liga dos Campeões com a vitória por 2 a 0 sobre o Bayern de Munique em Madri, com dois gols do argentino Diego Milito. Foi o terceiro título da equipe do técnico José Mourinho na temporada. Antes, o time havia triunfado no Campeonato Italiano e na Copa da Itália. 

Em Curitiba, os jogadores da seleção assistiram à partida na concentração e, segundo o departamento de comunicação, vibraram bastante com o êxito de Júlio César, Maicon e Lúcio na competição de clubes.

*Atualizada às 10h06

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host