20/05/2010 - 14h14

Kaká chega antes a Curitiba e 'inaugura' QG da seleção brasileira

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Curitiba (PR)

Um dos principais nomes da seleção brasileira já começou a respirar os ares de Copa do Mundo. Na tarde desta quinta-feira, Kaká chegou ao CT do Caju, em Curitiba, e foi o primeiro atleta convocado por Dunga a se apresentar no local escolhido para o começo dos treinos visando o Mundial da África do Sul.

O meia do Real Madrid desembarcou na capital paranaense pouco depois das 11h e seguiu para o CT do Caju, do Atlético-PR. Ele partiu do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e viajou acompanhado de Luis Rosan, fisioterapeuta da seleção e também do São Paulo. O titular de Dunga já almoçou no CT e foi descansar.

Atualmente, Kaká se recupera de incômodo muscular na coxa esquerda. Na última terça-feira, pouco depois de chegar da Europa, o meia começou tratamento no Reffis do São Paulo sob a supervisão de Rosan. Ele deve prosseguir com o trabalho físico nesta tarde, usando a estrutura do CT do Caju.

A apresentação geral da delegação está marcada para as 11h desta sexta-feira, em Curitiba. À tarde, o grupo começa a fazer os testes físicos previstos pela comissão técnica. A seleção ficará concentrada no CT do Caju até a próxima quarta, quando segue para a África do Sul. Antes, a equipe faz uma escala de duas horas em Brasília, onde visitará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A primeira parada da delegação brasileira no país da Copa será em Johanesburgo, onde Dunga comandará a parte final da preparação. A cidade também receberá os dois primeiros jogos do Brasil no Mundial: dia 15 de junho, diante da Coreia do Norte, e dia 20, contra a Costa do Marfim.

O período de treinos em Curitiba será voltado para a parte física. A comissão técnica irá realizar testes físicos e exames médicos em todo o grupo para, na sequência, projetar o calendário de atividades.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host