18/05/2010 - 10h32

Grosso é cortado da lista da Itália para a Copa

Das agências internacionais
Em Roma (Itália)

O lateral-esquerdo Fabio Grosso, destaque da Itália na conquista do tetracampeonato em 2006 na Alemanha, foi dispensado pelo técnico Marcello Lippi, que anunciou nesta terça-feira dois cortes na sua lista de convocados para a Copa do Mundo na África do Sul.

Além de Grosso, o meia Antonio Candreva, também da Juventus, foi o outro jogador retirado da lista, divulgada na semana passada com 30 nomes, e que agora segue com apenas 28 para o campo de treinamento em Sestriere, nos Alpes.

Apesar de ter sido decisivo nas semifinais da Copa de 2006 contra a Alemanha, além de ter convertido o pênalti contra a França na final que deu o título à Itália, Grosso vem jogando mal na Juventus, que neste ano ficou em sétimo lugar no Campeonato Italiano.

Daquela seleção que foi campeã na Alemanha, ainda restam outros nove jogadores no grupo de Marcello Lippi, que segue no domingo para o campo de treinamento nos Alpes, localizado a 2.000 metros de altura.

Lippi ainda vai fazer outros cinco cortes até divulgar a lista final de 23 jogadores, no dia 1 de junho. Depois, a Itália joga amistosos contra o México, no dia 3, e contra a Suíça, dois dias depois. Na Copa, a Itália encabeça o Grupo F, que tem Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host