11/05/2010 - 17h24

Em visita à Cidade do Galo, Gilberto Silva destaca "coerência" de Dunga

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)

Nome certo nas convocações nos últimos três anos e meio, o volante Gilberto Silva aprovou a coerência do técnico Dunga. “Ele deixou claro a todo momento que não haveria surpresas na convocação final. Ele foi coerente com a convocação”, comentou o volante, que após ter a confirmação de seu nome na lista, esteve na Cidade do Galo, neste município, para visitar os jogadores do Atlético-MG.

“O Dunga chamou quem trabalhou ao longo dos três anos e meio, quem conviveu com o grupo. Então, vejo uma coerência muito grande nas escolhas dele”, salientou Gilberto Silva, que vê semelhança entre a seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo da África do Sul e a que foi pentacampeã, em 2002, sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Segundo ele, a união do grupo e o comprometimento com trabalho são aspectos comuns entre os dois selecionados.

Gilberto Silva, que está de férias, recebeu a confirmação de sua convocação em Belo Horizonte. “Estou muito feliz por ter sido convocado mais uma vez para a seleção e em disputar mais uma Copa do Mundo. Agora, estou ansioso para apresentar dia 21 com os companheiros para iniciar os trabalhos para a Copa do Mundo”, disse o jogador do Panathinaikos, em entrevista, após sua visita aos atleticanos.

Para o jogador, que foi revelado pelo América-MG, se destacou no Atlético-MG e foi negociado ao Arsenal, o mais forte desta seleção é o grupo. “Não vou dizer que e o ataque, a defesa ou a comissão técnica. A diferença e o grupo. Dentro destes três anos a gente conseguiu uma sintonia nuito forte entre todos”, afirmou.

“Além disso temos o comprometimento com o pais, encaramos a Copa do Mundo com amor. Então todo mundo pode ter certeza que ao grupo todo tem um grande comprometimento com a seleção que vai representar o nosso país”, afirmou.

O ex-jogador do América-MG, Atlético-MG e Arsenal, admitiu ter passado por um “momento de apreensão” antes da oficialização da convocação, no início da tarde desta terça-feira, apesar de sua experiência e de ser titular de Dunga. “A meia certeza de que você vai estar na lista é ruim. Apesar de você confiar que vai estar lá, você fica sempre com a meia certeza. Então, fica ansioso de saber que ira disputar mais uma Copa. Quando saiu a confirmação fiquei tranquilo”, observou.

Ao ser indagado sobre quais os principais adversários da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, Gilberto Silva diz que vê a Espanha muito forte. “A Argentina, que apesar de não ter feito uma boa eliminatória é sempre difícil e também a Inglaterra que é forte”, ressaltou.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host