11/05/2010 - 14h19

Após barrar Marcelo, Dunga ameniza laterais deslocados e vê vantagem ofensiva

Alexandre Sinato
No Rio de Janeiro

Dunga parou de chamar Marcelo para a seleção brasileira alegando que o lateral-esquerdo do Real Madrid passara a jogar no meio-campo, mas na lista de convocados para a Copa o treinador convocou para a posição dois jogadores que também atuam deslocados: Michel Bastos e Gilberto. Questionado sobre o tema, ele, agora, viu a mudança de posição dos atletas em seus clubes como uma vantagem.

“Apesar de nesse momento não jogarem na lateral, são dois jogadores oriundos da posição e conhecem muito. O Michel teve atuação muito boa pela seleção e soube recompor. São jogadores que têm velocidade e enfrentam o adversário, partem para cima, gosto dessa característica”, alegou Dunga.

Assim que o treinador terminou seu comentário, Jorginho fez questão de endossar o discurso do companheiro, relembrando que atuou nas duas laterais quando era jogador.

“Isso [laterais que atuam como meias] é um ponto favorável. O jogador ter essa facilidade é um ganho para a seleção. Queremos esse futebol que tem o gol como objetivo. Queremos jogadores com uma marcação forte, mas que tenham qualidade técnica quando passarem do meio para frente”, argumentou Jorginho.

Atualmente, Michel Bastos se destaca no Lyon, da França, como jogador avançado no meio-campo. É comum ver o lateral-esquerdo escolhido por Dunga para a Copa fazendo gol aparecendo pelo lado direito. Gilberto também atua avançado no Cruzeiro.

“É um problema no futebol brasileiro encontrar lateral que joga como lateral. Quando isso acontece e ele se destaca, vai para outra posição”, completou Dunga.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host