04/05/2010 - 10h30

Perto de se despedir de La Bombonera, Riquelme ainda sonha com a Copa

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (Argentina)

Com 31 anos, o meio-campista Juan Roman Riquelme pode estar próximo de se despedir mais uma vez do Boca Juniors. Com seu contrato perto do fim, o jogador disse que pode fazer neste fim de semana, contra o Huracán, sua última partida com a camisa do clube no mítico estádio de La Bombonera.

“Pode ser meu último jogo em nosso estádio. Espero aproveitar muito e passar bem por essa partida”, afirmou o jogador em entrevista ao canal de TV argentino Fox Sports.

O Boca Juniors já ofereceu uma renovação de contrato, mas a má fase da equipe e o assédio de clubes brasileiros, principalmente Fluminense, ao jogador devem fechar mais esse ciclo de Riquelme no clube. “Tenho de tomar a decisão de renovar ou não meu contrato, mas falaremos sobre isso apenas após o fim do campeonato.”

Mas além de pensar em sua permanência no clube, o meio-campista argentino também tem outras preocupações e uma das principais delas é a Copa do Mundo deste ano. Apesar não ter sido convocado por Maradona no último ano, ele ainda sonha em estar no Mundial da África do Sul.

“Me sinto bem com o que já fiz pela seleção. Houve relatos de que teria pisado na bola com o técnico. Só tenho uma coisa a dizer: seria muito estúpido falar algo que me deixaria de fora de uma Copa”, explicou o jogador.

“É algo mais profundo, existem outras questões”, completou Riquelme, sem revelar o que realmente houve entre ele e Maradona. “Não podemos trabalhar juntos. Na minha maneira de pensar, existem coisas que posso fazer e outras que não posso. A cada dia que passa me sinto mais calmo em relação a isso. Sei que fiz a coisa certa.”

Mas mesmo com tantos problemas, Riquelme disse que ainda se vê na equipe na África do Sul. “Sempre que vejo a Argentina em campo, não penso em ficar fora, sinto vontade de vencer. Vou me sentir muito triste e direi a mim mesmo: devia estar lá.”
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host