21/04/2010 - 09h30

Fernando Torres: "Seria um sonho uma final de Copa entre Espanha e Inglaterra"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Recuperando-se de uma artroscopia no joelho, que o deixará fora dos gramados por até seis semanas, o atacante espanhol Fernando Torres já faz prognóstico para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul, este ano. Para o jogador do Liverpool, uma final entre Espanha e Inglaterra no Mundial seria “um sonho”.

“Se a Inglaterra conseguir superar sua barreira psicológica [de ser eliminada precocemente em Copas], uma decisão entre eles e a Espanha seria perfeita”, afirmou Torres em entrevista ao jornal inglês Daily Express. “As pessoas dizem que a Espanha tem os melhores 11 titulares do mundo, mas quando colocamos a Inglaterra no papel, vemos que eles têm o segundo melhor time de todos.”

Após sonhar com uma decisão entre ingleses e espanhóis, ‘El Niño’ passou a elencar as qualidades dos rivais. “Com John Terry e Rio Ferdinand eles têm dois dos melhores defensores. Steven Gerrard é uma dos maiores meio-campista do planeta, e Wayne Rooney, em forma, é um dos melhores do mundo ao lado de Lionel Messi.”

“Dificilmente vemos uma seleção inglesa fraca. Tudo que precisam agora é um tempo para passar pela barreira psicológica que as quartas de final de Copa trouxeram para eles”, completou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host