21/04/2010 - 09h35

Vítima do caso de prostituição infantil acusa Ribéry, Benzema e Govou

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Fachada do Zaman Café, clube que contratava prostitutas menores e que recebeu jogadores

    Fachada do Zaman Café, clube que contratava prostitutas menores e que recebeu jogadores

A prostituta Zahia D., de 18 anos, confirmou à polícia francesa que teve relações com três jogadores da seleção francesa: Sidney Govou, Franck Ribéry e Karim Benzema. Os dois últimos teriam feito sexo com ela quando a garota ainda era menor de idade.

O teor do depoimento de Zahia aos policiais foi divulgado nesta quarta-feira pelo jornal francês Le Monde, que a descreve como uma prostituta de luxo loira, que cobra 2.000 euros por programa e ganha cerca de 20.000 euros por mês (cerca de R$ 47.000) desde 2008.

Sobre Ribéry, ela afirmou que o encontro aconteceu no início de 2009, quando ela tinha 17 anos. Foi em Munique, na Alemanha, já que o atleta atua no Bayern. E o jogador teria bancado a passagem de avião para ela. Zahia admitiu que o fez pensar que era maior de idade.

Ouvido pela polícia, Ribéry confirmou que fez sexo com Zahia, que pagou a passagem aérea e a estadia na Alemanha. Mas ele negou ter desembolsado 2000 euros pelo programa. Fez questão de destacar, também, que não tinha noção da idade real da cortesã.

Benzema ainda deve ser ouvido pelos investigadores, mas a situação dele pode ser igualmente complicada, porque Zahia disse ter tido relações com ele em 2008, quando tinha apenas 16 anos. Já Govou pagou pelo programa quando a garota já tinha 18 anos, e teria ficado surpreso com o preço cobrado, segundo a prostituta.

Contratar uma cortesã menor de idade na França pode dar pena de três anos de prisão e multa de 45.000 euros. Mas o crime é de difícil caracterização, pois exige a prova de que o cliente estava ciente de que a prostituta era menor.

O caso começou com uma informação recebida em setembro de 2009 sobre a exploração de menores no Zaman Café, bordel de luxo em Paris localizado próximo à Champs Elysees. No último dia 12 de abril, a polícia invadiu o local e descobriu 18 prostitutas, a maioria menores de idade. Ao serem interrogadas, citaram nomes dos jogadores da seleção francesa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host