21/04/2010 - 07h00

Líder mundial em interesse no evento, Brasil sediará "fanfest" em Copacabana

Gustavo Franceschini
Em São Paulo
  • Festa da torcida em 2006 após o terceiro lugar da <br>Alemanha atraiu atenção para as fanfests da Copa

    Festa da torcida em 2006 após o terceiro lugar da
    Alemanha atraiu atenção para as fanfests da Copa

O Brasil é o país mais interessado em receber as chamadas fanfests da Copa, segundo a Fifa. Menina dos olhos da entidade desde 2006, quando foi criada, a exibição de jogos do Mundial em espaços públicos ganhará o mundo neste ano, e a versão verde-amarela da festa acontecerá na praia de Copacabana, no mesmo lugar em que os fluminenses comemoraram a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos de 2016.

O interesse dos brasileiros no evento foi revelado em uma pesquisa feita pela Fifa. Segundo o estudo, 76% da população gostaria de participar de uma fanfest, número maior até do que aquele registrado na África do Sul, país-sede do Mundial deste ano.

O Brasil também é, segundo a Fifa, o país que dá mais importância a eventos relacionados à Copa do Mundo fora dos estádios. Cerca de 86% dos entrevistados mostraram interesse em confraternizações do tipo, mesmo índice dos sul-africanos e superior ao dos outros 13 países observados.

Ao lado de Sydney, Berlim, Londres, Paris, Roma e Cidade do México, o Brasil abrigará uma fanfest em 2010, no Rio de Janeiro. O evento está sendo organizado por uma parceria entre a Prefeitura da cidade e a Globo, dona dos direitos de transmissão do evento.

Na arena, que será montada a poucos dias da abertura, serão exibidos quase todos os jogos da Copa do Mundo. O espaço ainda terá shows variados e comidas e bebidas para o público presentes, além da venda de produtos oficiais da Fifa. 

As atrações e suas respectivas datas ainda não foram definidas pelos responsáveis, assim como as empresas parceiras do evento.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host