19/04/2010 - 09h38

Lippi diz que convocar Amauri seria uma opção arriscada para Copa

Das agências internacionais
Em Roma (Itália)

O técnico da seleção italiana, Marcello Lippi, nunca escondeu a possibilidade de convocar o brasileiro Amauri para a Copa do Mundo deste ano, mas agora, ele afirmou que se o fizer, “será uma opção arriscada”.

Com 29 anos, Amauri conseguiu a cidadania italiana na última semana, se tornando elegível ao time nacional do país. Mas ele não é convocado para uma seleção desde o ano passado, desde que a Juventus não o liberou após ele se chamado por Dunga para um amistoso do Brasil.

A partir de então, a imprensa italiana começou uma série de especulações falando que Lippi lhe havia prometido um lugar na seleção caso ele conseguisse o passaporte. Mas o treinador negou que tivesse feito tal promessa, mas segue observando o jogador.

“Foi uma boa ideia do [ex-treinador da seleção italiana Roberto] Donadoni pedir para o Amauri tirar a cidadania italiana. Quando voltei, também disse que seria interessante, pois ele poderia ser um importante jogador para nós”, afirmou Marcello Lippi.

“O problema é que escolher o Amauri não será das decisões mais fáceis. Mas ele realmente queria se tornar um cidadão italiano. Todos nós pudemos a emoção que ele mostrou durante a cerimônia de entrega do passaporte”, completou o técnico.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host