19/04/2010 - 10h32

Copa ainda tem 350 mil ingressos à venda; jogos de 1ª fase preocupam

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O frenesi inicial da quinta e última fase de venda de ingressos para a Copa do Mundo na África do Sul significou o esgotamento de ingressos para os jogos de abertura e encerramento, mas as 350 mil entradas restantes representam uma preocupação quanto à audiência de jogos menos chamativos da primeira fase.

De acordo com o site sul-africano Sport 24, a venda de ingressos em balcões comerciais, e não pela internet, resultaram na distribuição de 150 mil entradas nos primeiros quatro dias. Nesta última fase, foram disponibilizados 500 mil tíquetes.

Na sexta-feira, já estavam lotados 29 dos 64 jogos da Copa do Mundo, entre eles a final no dia 11 de julho, as duas semifinais, a partida de abertura e todos os jogos que acontecem em Durban ou na Cidade do Cabo.

A procura também é grande para as partidas da África do Sul e outros times tradicionais como Brasil, Itália e Alemanha. A preocupação agora é preencher assentos de jogos como Argélia x Eslovênia, bem como de partidas realizadas em praças mais distantes e pobres, como Polokwane ou Port Elizabeth.

Para lotar até mesmo os jogos menos populares, a organização conta com a ajuda dos torcedores estrangeiros, que não têm correspondido muito às expectativas. O impacto da crise econômica e o risco de viajar para a África do Sul são tidos como justificativa para essa baixa procura.

Até agora, os Estados Unidos continuam liderando as vendas fora da África do Sul, com 118.945 ingressos comercializados. Reino Unido, com 67.654, e Alemanha, com 32.269, vêm tendo desempenhos considerados decepcionantes.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host