14/04/2010 - 10h49

Alemanha elogia sistema de segurança sul-africano para Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção da Alemanha já pode viajar mais tranquila para disputar a Copa do Mundo deste ano na África do Sul. Isso porque o especialista em segurança do parlamento do país, Frank Hofmann, analisou o esquema sul-africano e elogiou o que será feito no país-sede para garantir a integridade de turistas e participantes.

“Estamos muito impressionados com o profissionalismo das forças de segurança, especialmente dentre suas lideranças, assim como a preparação deles para a Copa do Mundo no geral”, afirmou o parlamentar alemão.

Hofmann ainda disse que “os torcedores alemães que quiserem visitar a África do Sul não devem ficar impressionados com manchetes sensacionalistas” sobre supostas ameaças. Segundo ele, não é fatos que comprovem qualquer tipo de perigo.

Os políticos alemães ficaram impressionados como a África do Sul se aproximou das forças de segurança de outros países, inclusive da Alemanha, além de agências internacionais, como a Interpol. “Os sul-africanos têm todos os motivos para estarem confiantes em sua preparação para o Mundial nessa questão.”
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host