13/04/2010 - 09h24

Para Hiddink, África do Sul pode surpreender na Copa do Mundo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com três passagens por Copa do Mundo, o técnico holandês Guus Hiddink não conseguiu levar a seleção da Rússia ao Mundial deste ano e está deixando o comando da equipe. Mas ele está de olho no que deve acontecer na África do Sul e faz uma aposta arriscada: ele acredita que os anfitriões podem surpreender.

“A preparação é importantíssima para qualquer país que dispute o Mundial, e é essencial que a África do Sul se prepare bem para o evento. É preciso encontrar o equilíbrio certo e montar não uma equipe forte, mas uma equipe equilibrada. [Carlos Alberto] Parreira é um dos técnicos mais experientes do futebol atual e ele sabe como preparar uma equipe”, disse o holandês ao site da Fifa.

Ele apenas alerta para a pressão ruim que a torcida sul-africana pode fazer sobre a seleção do país. “A torcida é o camisa 12 que pode alçar a equipe a um outro nível. Mas às vezes a pressão pode afetar os jogadores de maneira negativa. O importante é que a campanha tenha um começo perfeito, para estabelecer a base.”

Em visita ao continente africano, Hiddink ainda aproveitou para elogiar a estrutura que está sendo montada para a Copa. “É um país fantástico e com ótima infraestrutura. Não tenho dúvida de que as seleções ficarão impressionadas com as instalações que encontrarão ao chegarem à África do Sul para a Copa do Mundo.”

O técnico holandês também comentou o convite que recebeu para comandar a seleção da Costa do Marfim no Mundial, cargo que depois ficou com o sueco Sven-Goran Eriksson. "Fiquei honrado com o convite da Costa do Marfim, conversei com a federação e é uma pena que eu não tenha podido aceitá-lo. Eles têm jogadores de qualidade e uma boa equipe, com potencial para brilhar na Copa do Mundo.”
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host