13/04/2010 - 10h40

África do Sul prevê roubo de 75 mil malas durante a Copa do Mundo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Mesmo reforçando a segurança para a Copa do Mundo, as empresas aéreas da África do Sul prevêem que 75 mil malas de pessoas que forem ao país para acompanhar o torneio sejam roubadas. É estimado que cerca de 450 mil torcedores desembarquem no país.

O presidente da South African Airways (SAA), Siza Mzimela, disse em um pronunciamento no parlamento do país que os aeroportos da África do Sul têm muita dificuldade em controlar as malas, que são roubadas entre a saída do avião e a chegada às esteiras do desembarque.

Chris Smyth, que já trabalhou na SAA e participou da elaboração do informe aos parlamentares, disse que nesse momento duas de cada mil malas são roubadas, “ficando com uma média bem acima das encontradas em aeroportos do resto do mundo”.

De acordo com o executivo, cerca de 25% do pessoal que trabalha com as malas nos aeroportos “não são de confiança”, outros 25% “são de confiança” e o resto dos 50% estão em situação intermediária e “podem se corromper”.

Além disso, Siza Mzimela comunicou que outra companhia pública de voos regionais, a SA Express, se viu forçada a mudar sua equipe de transportadores de malas a cada seis meses, porque “nos quatro ou cinco meses anteriores foram convertidos em deliquentes e fizeram aumentar o problema”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host