13/04/2010 - 10h07

Atacante aposta em Argélia surpreendendo como na Copa de 1982

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Voltando à Copa do Mundo após ter sua última participação em 1986, a seleção da Argélia tem uma campanha para se espelhar na África do Sul: a de 1982, quando time venceu Alemanha Ocidental e Chile, mas ficou de fora da segunda fase por conta do saldo de gols. Até o técnico desse ano é o mesmo, Rabah Saâdane.

E parar o Mundial sul-africano, o treinador aposta no atacante Karim Matmour, do Borussia Mönchengladbach da Alemanha, que crê em mais uma boa campanha argelina. “Se viajarmos para a África do Sul sem acreditar nisso, nem vale a pena ir. Queremos vencer o máximo de partidas que conseguirmos e vamos fazer de tudo para isso. Temos um plantel jovem, mas sabemos que temos qualidade. A nossa única desvantagem é a falta de experiência”, afirmou.

“Há jogadores com muito potencial no elenco, ainda que não contemos com nenhum grande astro do futebol mundial. O nosso técnico já participou de duas edições da Copa do Mundo, em 1982 e 1986, e conseguirá nos conduzir ao sucesso com o a sua calma e o seu enorme conhecimento”, completou o atacante em entrevista o site da Fifa.

Mesmo apontando a inexperiência como principal problema de seu time, Matmour não descarta ir às oitavas de final. “Queremos ganhar todas as partidas. Pessoalmente, sempre entro em campo em busca da vitória. Para ser mais realista, o nosso objetivo é chegar às oitavas. Seria incrível conseguir isso, mas precisamos dar um passo depois do outro.”

“Será um importante empurrão para nós [voltar à Copa após 1986]. O futebol é o principal esporte da Argélia. Havia muito tempo que a seleção não conquistava nada. A classificação foi muito importante para toda a nação e representa uma esperança principalmente para as novas gerações. A euforia de todos é muito grande”, completou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host