13/04/2010 - 10h27

Aguirre crê que tem "a melhor seleção mexicana da história"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico Javier Aguirre não consegue mais esconder sua empolgação com a seleção mexicana. Começando a preparação para a Copa do Mundo deste ano, o treinador afirmou que tem a sua disposição “o melhor time nacional do México de todos os tempos”.

“Tenho a melhor geração de jovens jogadores mexicanos da história do país. Ele fazem parte de uma geração vencedora, com alguns atletas que foram campeões do mundo sub-17 [em 2005]”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

“São jovens que não se intimidam em jogar contra a Itália, contra a Guatemala na casa deles, nem ficam acuados de enfrentar o Brasil. Gosto muito disso”, seguiu Aguirre, que ainda disse também contar com “veteranos que já têm experiência em Copa, com história e bagagem”.

Javier Aguirre começou a concentração com 17 jogadores que atuam na liga mexicana, mesmo que alguns deles não fiquem na lista final por conta dos atletas que jogam na Europa e que serão chamados posteriormente para formar a convocação final.

“Perguntei claramente aos meus jogadores: quem quer fazer história? Isso vai custar muito sacrifício, pois é duro deixar a família e ficar aqui por 60 dias, mas está apenas em nossas mãos fazer história. Nossos rivais estarão apenas dentro de campo”, completou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host