06/04/2010 - 11h14

Técnico paraguaio contraria médicos e não descarta Cabañas na Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Mesmo em recuperação, Salvador Cabañas ainda<br>não foi descartado pelo técnico do Paraguai

    Mesmo em recuperação, Salvador Cabañas ainda
    não foi descartado pelo técnico do Paraguai

O técnico da seleção paraguaia Gerardo Martino desconsiderou a recomendação do médico do América do México, que negou qualquer possibilidade de Salvador Cabañas jogar a Copa do Mundo. O jogador está na Argentina se recuperando de um tiro sofrido na cabeça em janeiro.

Martino declarou à imprensa paraguaia que “não interessa o que diga o médico do América”, referindo-se ao doutor Alfonso Diaz. O especialista declarou ser “óbvio” que Cabañas não poderá participar do Mundial.

“Eu me guio pelo que diz o neurologista que está com ele agora, na Argentina. Eles vão aconselhar o que teremos que fazer”, avisou o treinador do Paraguai, negando-se a descartar a possibilidade de convocar Cabañas para o grupo que vai à África do Sul em junho.

O técnico argentino do Paraguai destacou que Alfonso Diaz está no México, longe de Cabañas, e por isso sua opinião não é mais válida. Para o médico do América, Cabañas ainda está recuperando suas funções motoras, o que “não é um processo rápido”. Ele descartou a presença dele no Mundial, “a não ser que seja como espectador ou como motivador do elenco”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host