17/03/2010 - 10h53

Beckham chega a Londres após passar a noite em fisioterapia na Finlândia

Das agências internacionais
Em Turku (Finlândia)
  • <strong>CAPELLO QUER BECKHAM NO GRUPO</strong><p> Diante do prognóstico desfavorável de contar com o meia David Beckham na Copa do Mundo, Fabio Capello, técnico da Inglaterra, disse que quer o jogador no grupo que disputará a competição.</p> <p>O treinador italiano disse que considera positiva a liderança exercida pelo meia do Milan sobre os demais jogadores, e por isso gostaria que ele acompanhasse a delegação. Capello também pede para que o inglês esteja preparado para voltar a jogar em alto nível em 2011, já que espera contar com ele na Eurocopa de 2012.</p>

    CAPELLO QUER BECKHAM NO GRUPO

    Diante do prognóstico desfavorável de contar com o meia David Beckham na Copa do Mundo, Fabio Capello, técnico da Inglaterra, disse que quer o jogador no grupo que disputará a competição.

    O treinador italiano disse que considera "positiva" a liderança exercida pelo meia do Milan sobre os demais jogadores, e por isso gostaria que ele acompanhasse a delegação. Capello também pede para que o inglês esteja preparado para voltar a jogar em alto nível em 2011, já que espera contar com ele na Eurocopa de 2012.

O inglês David Beckham deixou, nesta manhã, a clínica na Finlândia em que foi operado para reconstruir o tendão de aquiles do pé esquerdo. Ele passou a noite em companhia de um fisioterapeuta, fazendo exercícios e definindo o programa de recuperação para as próximas semanas.

No fim da manhã, o jogador e sua mulher, a ex-Spice Girl Victoria Beckham, deixaram a Finlândia e já estão em Londres. O retorno para os EUA, onde a mulher e os filhos do meia vivem, porém, deve ser adiado. O cirurgião que o operou, Sakari Orava, aconselhou o paciente a esperar alguns dias para fazer o vôo transatlântico para Los Angeles. O casal deve passar os próximos dias na Inglaterra. "Eu disse que não seria o ideal ir diretamente para Los Angeles, mas parar um pouco. Ele terá um mês pela frente de gesso, precisa pegar leve", afirmou Orava.

Segundo o médico, não existe nenhuma chance do jogador estar em campo na Copa do Mundo da África do Sul, em junho. A recuperação da lesão deve durar, no mínimo, seis meses. “Tudo foi muito bem. Ele já começou a fazer fisioterapia e a carga vai aumentando a cada dia. Ontem, ele ficou com um fisioterapeuta até muito tarde, fazendo exercícios e discutindo a melhor programação para os próximos dias”, disse Orava.

Embora os problemas com lesões estejam aumentando para Fabio Capello, o técnico da seleção da Inglaterra pode se consolar com o fato de que, no caso da posição de David Beckham, ele tem muitas alternativas. 

Num cenário já familiar para os técnicos da Inglaterra há anos, o revés é um de vários sofridos pela seleção nas últimas semanas e é quase certo que não será o último, já que a exaustiva temporada inglesa entra em seu oitavo mês.

A esperança do técnico italiano à frente da seleção inglesa, no entanto, é que a posição de Beckham tem mais opções. Aaron Lennon, Theo Walcott e Shaun Wright-Phillips podem substituir Beckham com qualidade. James Milner e Steven Gerrard, ambos mais eficazes no meio-campo, também podem atuar bem pela direita, enquanto David Bentley, do Tottenham Hotspur, surge como mais uma opção.

Sem a sombra de Beckham, é possível que se abra espaço para um deles. O jovem Walcott, do Arsenal, parece estar na frente na acirrada briga pela vaga aberta por Beckham.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host