16/03/2010 - 08h45

Capello diz querer Beckham no grupo da Copa e na Euro 2012

Do UOL Esporte
Em São Paulo *

Apesar do sucesso da operação que fez na última segunda, David Beckham não deve ir à Copa do Mundo de 2010, segundos os médicos responsáveis pela cirurgia. Diante do prognóstico desfavorável, Fabio Capello, técnico da Inglaterra, lamentou a ausência, mas disse que quer o jogador no grupo que disputará a competição na África do Sul.

O treinador italiano disse que considera "positiva" a liderança exercida pelo meia do Milan sobre os demais jogadores, e por isso gostaria que ele acompanhasse a delegação. Capello também pede para que o inglês esteja preparado para voltar a jogar em alto nível em 2011, já que espera contar com ele na Eurocopa de 2012, sediada por Ucrânia e Polônia.

De acordo com o jornal inglês Daily Star, o atleta passou a noite anterior à operação em prantos e se mostrou “devastado” com a lesão, que o tirou a chance de jogar a quarta Copa do Mundo consecutiva e se tornar o único inglês a conseguir esse feito.

Beckham está sendo consolado pelo pai, Ted, enquanto a esposa Victoria não chega de Los Angeles, onde vive com os filhos do casal.

Entretanto, a publicação afirma que após a cirurgia o jogador se mostrou mais animado. "Ele está determinado a retomar sua carreira jogando no nível superior”, disse o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani.

Os dirigentes da equipe italiana já até ofereceram ao atleta um lugar na equipe no próximo ano. "No vestiário, eu o levei nos meus braços e disse-lhe que se ele quisesse, estará conosco no próximo ano", disse Galliani.

"Essa é a vida de um jogador. É sempre perigoso. Esperamos que ele esteja apto para o próximo ano e para a próxima Euro, porque ele é sempre um dos melhores jogadores na Inglaterra", afirmou.

* Atualizada às 14h11 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host