03/03/2010 - 17h30

Com Parreira, África do Sul empata com modesta Namíbia; Sérvia bate Argélia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A África do Sul contou mais uma vez nesta quarta-feira com a presença do técnico Carlos Alberto Parreira no banco, mas mostrou que terá problemas para agradar os seus torcedores na Copa do Mundo em sua casa. Jogando em Durban, o time empatou com a modesta seleção da Namíbia por 1 a 1. Enquanto isso, a Sérvia derrotou a seleção da Argélia sem muita dificuldade, pelo placar de 3 a 0.

Em seus últimos quatro duelos, a África do Sul venceu Zimbábue por 3 a 0, goleou a fraca Suazliândia por 6 a 2 e empatou sem gols contra Jamaica e Japão. O anfitrião está no grupo A da Copa, ao lado de Uruguai, França e México.

O time de Parreira apresentou problemas na organização e sofreu diante da sua torcida. No final do primeiro tempo, aos 42min, Rudolf Bester abriu o placar para a Namíbia. No segundo tempo, a África do Sul pressionou e conseguiu empatar aos 25min, com Katlego Mphela.

Em outro duelo desta rodada, a Sérvia mostrou mais uma vez que deve ser uma das gratas surpresas do Mundial. A equipe conseguiu bater a Argélia por 3 a 0, com gols de Pantelic, Brkic e Tosic.

Nas eliminatórias, a Sérvia já surpreendeu ao conseguir 73% de aproveitamento. A seleção fez grande campanha no Grupo 7, com sete vitórias, e obrigou a França decidir sua sorte na repescagem. Os sérvios vão disputar o Mundial no grupo D, onde estão também Alemanha, Austrália e Gana.

A Argélia teve 54% de aproveitamento na fase classificatória, com oito vitórias em 13 partidas. A equipe precisou de jogo-extra para garantir uma vaga na Copa do Mundo. Os argelinos estão no grupo C, ao lado de Inglaterra, Estados Unidos e Eslovênia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host