03/03/2010 - 13h25

Em dia de espião, Dunga vê derrota e fragilidade da Costa do Marfim

Bruno Freitas
Em Londres (ING)

DUNGA PODE FICAR TRANQUILO

  • Bruno Freitas/UOL

    Ao lado de Jorginho, técnico da seleção viu um jogo sem maiores atrativos e derrota do rival na Copa

  • Em campo, o astro Didier Drogba não fez muita diferença porque a bola custou a chegar nele

Dunga e Jorginho aproveitaram a estadia em Londres após a vitória da seleção sobre a Irlanda por 2 a 0 e tiveram a oportunidade de assistir a um dos adversários do Brasil no Grupo G do Mundial. Mesmo com o astro Didier Drogba em campo, a Costa do Marfim não impressionou e saiu derrotada pela Coreia do Sul por 2 a 0 no estádio Loftus Road.

O técnico da seleção assistiu ao jogo acompanhado pelo assistente Jorginho, que fez todas as anotações. Outros dois treinadores marcaram presença no amistoso: Carlo Ancelotti, do Chelsea, e Sven-Goran Eriksson, ex-comandante da Inglaterra. No pequeno estádio do Queens Park Rangers, a torcida coreana era maioria, mas não escondia a grande quantidade de assentos vazios.

Em campo, o que se viu foi uma Costa do Marfim desorganizada e totalmente dependente do atacante Didier Drogba, que muitas vezes precisava voltar para o campo de defesa para buscar a bola. Caso contrário, ele teria dificuldades em ser acionado, porque os marfinenses penaram e muito com o jogo corrido dos sul-coreanos.

Embora tenha mostrado jogadores bastante técnicos, a desorganização tática da Costa do Marfim foi visível e tem um motivo aparente: no fim de semana, o então treinador do time, o bósnio Vahid Halilhodzic, foi demitido, e a equipe atuou com o técnico “tampão” Kouadio Georges.

A Coreia do Sul abriu o placar logo aos três minutos de partida, em jogada de bola alçada na área, com finalização de Dong Gook Lee. Depois disso, a Costa do Marfim não conseguiu objetividade suficiente para empatar o jogo. No final do jogo, foi mesmo a Coreia do Sul que marcou novamente.  Após cobrança de escanteio da direita, Tae Hee Kwak desviou de cabeça na pequena área e aumentou a vantagem.

Ainda que o treinador holandês Guus Hiddink tenha sido especulado para tomar o comando da Costa do Marfim antes da Copa do Mundo, não houve sinais do ex-técnico do Chelsea no estádio. Mesmo assim, há expectativa para a sua chegada à equipe, já que ele foi convidado pelo ex-colega de Chelsea, Didier Drogba, a assumir o time.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host