25/02/2010 - 16h37

Ausente da seleção, Pato estrela evento e alimenta sonho de ir à Copa

Bruno Freitas*
Em Londres (Inglaterra)
  • Pato foi o foco das atenções de mais de 300 jornalistas de todo o mundo em lançamento

    Pato foi o foco das atenções de mais de 300 jornalistas de todo o mundo em lançamento

O lançamento oficial da nova camisa da seleção brasileira nesta quinta-feira em Londres teve como estrela o atacante Alexandre Pato. O jogador do Milan, que não é convocado para defender a equipe de Dunga desde a Copa das Confederações ganhou a atenção internacional de mais de 300 jornalistas de todos os cantos do planeta e, apesar de correr por fora para ir à África do Sul, diz que mantém vivo o sonho de ter uma vaga no torneio.

“Estou batalhando a cada dia para poder ter meu espaço na seleção que vai para a Copa do Mundo. É o meu sonho. Sei que é difícil, o Brasil tem grandes jogadores e é o professor Dunga que decide”, disse o atacante, sem comentar o fato de não vir sendo convocado.

Pato apareceu para representar o Brasil no lançamento mundial de camisas de dez diferentes seleções que estarão na Copa como uma espécie de substituto. Inicialmente, a expectativa era que o lateral Daniel Alves cumprisse a missão diante da imprensa internacional.

CAMISA ECOLOGICAMENTE CORRETA

  • A camisa que vestirá o Brasil na Copa do Mundo foi apresentada nesta quinta-feira em um lançamento coletivo de uma grande marca internacional, em Londres. O destaque é seu caráter ecologicamente correto. Ela é feita com poliéster reciclado de garrafas plásticas tiradas do meio-ambiente.

Apesar de ter atraído o maior foco de atenção, o atacante possivelmente foi o jogador do evento com menos probabilidades de ir à Copa. No lançamento, Nani representou Portugal e Dempsey vestiu o novo uniforme dos EUA.

O jovem do Milan não atua pela seleção desde a Copa das Confederações. Há dois anos, também em Londres, Pato marcou o gol da vitória em amistoso contra a Suécia e, naquele momento, ensaiava uma ascensão na preparação ao Mundial, No entanto, a ex-revelação do Internacional acabou nunca deslanchando nas oportunidades posteriores que teve.

Para o amistoso da próxima semana contra a Irlanda, no último compromisso antes da lista para a África do Sul, Dunga relacionou quatro atacantes que vêm marcando presença nas últimas convocações. A julgar pela frequência de chamados, Robinho, Luís Fabiano, Nilmar e Adriano.dificilmente abrirão espaço para um “5º elemento”.

*O jornalista viajou a Londres a convite da Nike
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host