27/01/2010 - 07h31

Na volta de Maradona, Argentina sofre para vencer juvenis da Costa Rica

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Maradona voltou ao banco de reservas da seleção argentina, que teve dificuldade contra a Costa Rica

    Maradona voltou ao banco de reservas da seleção argentina, que teve dificuldade contra a Costa Rica

A Argentina precisou suar muito na madrugada desta terça-feira para vencer um time juvenil da Costa Rica por 3 a 2, em jogo amistoso que marcou a volta do técnico Diego Maradona ao banco de reservas da seleção albiceleste. O treinador escalou jogadores de clubes de seu país e já iniciou a preparação para a Copa do Mundo da África do Sul.

A partida, disputada na província de San Juan, foi a primeira de Maradona no comando técnico da Argentina após receber uma suspensão de dois meses da Fifa. O técnico foi punido após ofender jornalistas durante uma coletiva de imprensa.

A Argentina saiu à frente aos 10min da etapa inicial, com José Sosa. A Costa Rica empatou dez minutos depois, com Michael Barrantes. Ainda no primeiro tempo, aos 37min, o zagueiro Guillermo Burdisso desempatou para os donos da casa.

Na etapa final, o jogo foi aberto, mas a rede só voltou a balançar aos 31min, quando Diego Madrigal empatou. Franco Jara, três minutos mais tarde, marcou o gol que definiu a vitória argentina.

Messi, Verón e Mascherano garantidos no Mundial

Diego Maradona antecipou que Lionel Messi, Juan Sebastián Verón e Javier Mascherano já asseguraram os seus lugares na Copa e admitiu que já tem boa parte do plantel que levará à África do Sul. “60% da lista (que deve conter 23 jogadores) já está confirmada”, revelou Maradona, que apresentará uma lista preliminar de 30 nomes. Logo depois, realizará o corte definitivo em que os 23 atletas serão conhecidos.

Lionel Messi (do Barcelona-ESP), Juan Sebastián Verón (do Estudiantes de La Plata-ARG) e Javier Mascherano (do Liverpool-ING) são as tres principais armas da equipe argentina para o Mundial. Eles não participaram do amistoso contra Costa Rica.

Maradona já convocou mais de 90 jogadores desde que está à frente da seleção. Apesar de tudo isso, o técnico deixou claro que tem certeza sobre o destino de muitos jogadores. “Se estes estarão ou não dependerá de como cada um estará, se estão jogando ou não em seus clubes. Ainda há um montão de coisas para avaliar antes de revelar a lista”.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host