26/01/2010 - 23h31

Depois da Copa, Maradona fará campanha antidrogas no Uruguai

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após viver um drama em sua vida por conta da dependência da cocaína até anos atrás, Diego Armando Maradona participará de uma campanha contra drogas no Uruguai. O astro argentino aceitou um convite feito pelo presidente eleito José Mujica, mas pediu que o evento fosse realizado somente após a Copa do Mundo de 2010.

“Pretendo que o Maradona fale aos jovens não apenas de drogas, mas também de esporte”, contou Mujica ao jornal El Observador. “Quero que ele diga da importância de se fazer atividades físicas e muitas outras coisas”, acrescentou o político.

O ex-craque argentino, que conseguiu no sufoco classificar seu país para a Copa do Mundo da África do Sul, não hesitou em aceitar o chamado de Mujica, que será empossado no Uruguai em 1º de março. Contudo, Maradona só fará a campanha depois de dirigir a seleção alviceleste no principal campeonato futebolísico do planeta.

“O Diego me disse que viria, mas é preciso deixar passar o Mundial. Aquele homem está muito comprometido com a Copa”, explicou o presidente eleito do Uruguai. O torneio na África do Sul, vale lembrar, será realizado entre 11 de junho e 11 de julho.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host