27/01/2010 - 07h14

Autoridades mexicanas divulgam foto de suposto agressor de Cabañas

Das agências internacionais
Na Cidade do México (MEX)

A Procuradoria Geral de Justiça da capital mexicana revelou na noite de terça-feira os nomes dos acusados de atirarem no atacante Salvador Cabañas e mostrou imagens. Um deles, José Jorge Balderas Garza, de 35 anos, teria sido o autor do disparo na cabeça do paraguaio, que passou por cirurgia e segue em recuperação.

  • Foto e retrato falado de Jose Jorge Balderas Garza, suspeito de atirar em Salvador Cabañas

Segundo foi divulgado pelas autoridades, José Jorge Balderas Garzas teria sido o principal agressor. Ele estaria acompanhado de Eduardo García Alanís, de 43 anos.

Alanis, conhecido como “El Paco”, conta com uma passagem pela polícia pelo delito de portar arma de fogo, segundo informou à imprensa mexicana o subprocurador Luis Genaro Vázquez. Ele, no entanto, não foi detido pelo problema.

A casa deste segundo suspeito foi localizada, no município de Coacalco. Provável autor do disparo, Garzas mora em Iztacalco. O jornal El Universal informa que os dois domicílios estão em observação pela polícia, para que se possa efetuar a prisão dos suspeitos quando for solto um mandado.

O nome da dançarina que também estaria envolvida no caso, e que foi vista nas imagens do circuito interno de segurança do bar em que Cabañas estava, também foi divulgado: Diana Hernández Díaz.

Estima-se que 500 pessoas se aglomeraram nas imediações do Azteca durante a terça-feira, como homenagem ao jogador do América do México. Alguns torcedores levaram tambores, entoaram gritos de incentivo para Cabañas e tremularam a bandeira paraguaia nas ruas da capital.

O jogador da seleção paraguai encontra-se em estado crítico, porém estável. Ele passou por cirurgia, mas não teve a bala retirada de sua cabeça. Ele respondeu a estímulos, mas até o momento não se sabe se ele terá sequelas.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host