Top 5 - Jogadores "nervosinhos" na Copa do Mundo

Seja por excesso ou falta de habilidade, muitos jogadores não se contentam apenas em jogar futebol. Para eles, é menos simples do que parece entrar em campo e se concentrar no jogo sem causar uma intriga, tentar uma trapaça ou provocar o adversário. Mesmo com todos os apelos a favor do "fair play", a maior competição de futebol do mundo não está imune da catimba e muito menos dos jogadores "cabeça-quente" listados abaixo. Os cinco têm histórico de sobra para incomodar na África do Sul.

Carlos Tevez

REUTERS/Phil Noble

Nascido e crescido em Fuerte Apache, favela de Buenos Aires que recebeu este nome por causa da dificuldade que a polícia tem para entrar no local, o atacante argentino já amadureceu em relação aos tempos de Corinthians. Mas será difícil esquecer a cena da troca frenética de socos com o zagueiro Marquinhos durante um treinamento no Parque São Jorge, em 2005. Ele saiu do time paulista brigado com o técnico Leão, e consagrado pelo título nacional. Mas, com a seleção da Argentina um ano antes, ficou sem a Copa América. Mesmo com firula para tentar gastar tempo na final contra o Brasil, Carlitos não evitou o gol de Adriano.

CONFIRA O PERFIL DE CARLOS TEVEZ

ENCARNE MARADONA E ESCALE O TIME ARGENTINO


Adolfo Bautista

Getty Images

Na Libertadores de 2005, o Chivas goleou o Boca Juniors em casa pelas quartas de final por 4 a 0, com um gol de Bautista. No jogo de volta, na Bombonera, o atacante lembrava, com os dedos das mãos, o placar do jogo anterior toda vez que sofria uma falta. Ele acabou sendo agredido por Palermo aos 30 minutos do segundo tempo. Ambos foram expulsos, e quando Bautista saía de campo, levou uma cusparada do técnico do Boca, Jorge Benítez. Na confusão, a torcida invadiu o campo e o juiz encerrou o jogo antes do final do tempo regulamentar.

VEJA A HISTÓRIA COMPLETA DE "EL BOFO" BAUTISTA

SAIBA QUEM SÃO OS MAIORES ÍDOLOS DO MÉXICO


Rigobert Song

EPA/EXPA/Juergen Feichter

Com um visual que está entre os mais bizarros da competição, o zagueiro camaronês vai disputar na África do Sul a sua quarta Copa consecutiva. Mas você já pode imaginar que não são apenas recordes positivos que estão por trás de cara de mau como essa. Song foi expulso em seus dois primeiros Mundiais, entrando para a história como o primeiro jogador a receber dois cartões vermelhos em duas Copas diferentes. Pelo menos ele pode dizer que se igualou ao craque Zinedine Zidane em alguma coisa, já que o ídolo francês repetiu essa façanha após a cabeçada em Materazzi na final de 2006.

SAIBA MAIS SOBRE O ZAGUEIRO RIGOBERT SONG

CONHEÇA OS PRINCIPAIS CLUBES DA LIGA CAMARONESA


Felipe Melo

REUTERS/Paulo Whitaker

Ele é muito criticado na Itália pelo seu estilo violento dentro de campo, e também não mede palavras fora dele. A primeira de suas polêmicas de jogo foi em 2009, quando ele ainda estava na Fiorentina e acertou uma cabeçada no lateral Del Grosso, do Siena, que o xingou na hora errada. Um ano depois, já na Juventus, ele foi denunciado por tentar agredir Michael Odibe, também do Siena, no mesmo jogo em que mandou a torcida se calar. Sobrou até para o jornalista PVC, que bateu boca no ar com Felipe Melo ao criticar a fase do jogador logo após o anúncio de sua convocação para a Copa do Mundo.

VEJA O PERFIL COMPLETO DE FELIPE MELO

RELEMBRE O BATE-BOCA AO VIVO NA TELEVISÃO


Amado Guevara

Getty Images

Você pode até não lembrar, mas Amado Guevara estava lá quando o Brasil foi eliminado da Copa América de 2001 pela modesta seleção de Honduras. Conhecido como "El Lobo", ele não foi propriamente um líder em campo durante a conquista do terceiro lugar na competição. Fora dele, sim. Guevara promoveu uma sabotagem à equipe nacional, ao tentar convencer os jogadores a não se apresentarem por causa do atraso do pagamento das premiações. Após a rara classificação do país para uma Copa, ele resolveu sossegar, Mas já anunciou que irá se aposentar após o Mundial da África do Sul.

CONFIRA A BIOGRAFIA DE AMADO GUEVARA

VEJA MAIS HISTÓRIAS DOS JOGADORES DE HONDURAS


Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host