11/05/2010 - 13h47

Após ser convocado, Felipe Melo rebate críticas e causa mal-estar em TV

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Felipe Melo não reagiu bem às críticas sobre a sua má fase na Juventus, que está em 7º no Italiano

    Felipe Melo não reagiu bem às críticas sobre a sua má fase na Juventus, que está em 7º no Italiano

O volante Felipe Melo comemorou nesta terça-feira a sua convocação para a Copa do Mundo de 2010, mas teve de lidar com a desconfiança devido à sua má fase na Juventus, da Itália, que faz campanha medíocre no campeonato nacional. O jogador foi questionado em entrevista logo após o anúncio de Dunga, e não reagiu bem às críticas.

O jornalista Paulo Vinícius Coelho, da ESPN Brasil, perguntou a Felipe Melo se a torcida tinha motivos para acreditar que ele jogaria melhor do que na Juventus, que, segundo ele, “faz a sua pior temporada dos últimos 40 anos”. A resposta do jogador foi antipática.

“Acompanhou o italiano? Há controvérsias. Eu não concordo com você. Eu trabalho com números. De seis jogos que eu fiquei fora, a Juventus perdeu cinco”, rebateu o volante, que ainda citou o prêmio “Lixeira de Ouro” que recebeu como o pior jogador do Italiano.

“Não é porque tem um prêmio de uma rádio de brincadeira. Você tem que pegar os números do jogador e depois falar disso”, afirmou Melo, que ainda perguntou ao entrevistador: “Você é jornalista?”. Como resposta, ouviu: “E você, é jogador?”. Felipe Melo então desligou o telefone.

Pouco mais de uma hora depois, Felipe Melo voltou a ser ouvido por telefone pelo estúdio da ESPN Brasil, e lamentou o ocorrido: “Primeiro eu quero pedir desculpas para o PVC, o momento foi de tanta euforia que não era momento para aquela pergunta. Poxa, meu nome estava na lista para a seleção. Peço desculpas pela forma como agi, mas no meio de tanta alegria uma pergunta como aquela acabou me deixando chateado”.

“Jamais tinha acontecido isso e jamais vai acontecer novamente. Olha o tanto de jogadores com condições que ficaram fora, e eu estou feliz, com a minha família, me divertindo, vem uma pergunta daquela”, completou.

Depois, o volante tratou de se defender das críticas: “Estou sempre jogando, correndo, sem lesões, eu virei um escudo porque sou eu quem bota a cara pra bater. Se estivesse vencido seis jogos a mais, todo mundo estaria falando maravilhas do Felipe Melo. Equipe grande, como não venceu, é tudo isso”.

Antes do entrevero, o volante comentou a alegria de disputar sua primeira Copa do Mundo: “A expectativa de poder estar na lista era tão grande que não conseguiria pensar em outra surpresa, e sim me ver na lista do Dunga, e deu tudo certo, graças a Deus”.

Felipe Melo também exaltou a convocação do atacante Grafite, principal surpresa de Dunga, que deixou Adriano fora da Copa. “Estou surpreso em ver o Grafite com a gente, joguei com ele contra a Irlanda e fez um grande trabalho”, declarou.

OS 23 CONVOCADOS DE DUNGA PARA A COPA DO MUNDO

Júlio Cesar
Inter/ITA
Goleiro
Doni
Roma/ITA
Goleiro
Gomes
Tottenham/ING
Goleiro

Maicon
Inter/ITA
Lateral

Daniel Alves
Barcelona/ESP
Lateral

Michel Bastos
Lyon/FRA
Lateral

Gilberto
Cruzeiro
Lateral

Lúcio
Inter/ITA
Zagueiro

Juan
Roma/ITA
Zagueiro

Luisão
Benfica/POR
Zagueiro

Thiago Silva
Milan/ITA
Zagueiro

Gilberto Silva
Panathinaikos/GRE
Volante

Felipe Melo
Juventus/ITA
Volante

Josué
Wolfsburg/ALE
Volante

Kleberson
Flamengo
Volante

Kaká
Real Madrid/ESP
Meia

Ramires
Benfica/POR
Meia

Elano
Galatasaray/TUR
Meia

Júlio Baptista
Roma/ITA
Meia

Luís Fabiano
Sevilla/ESP
Atacante

Robinho
Santos
Atacante

Nilmar
Villarreal/ESP
Atacante

Grafite
Wolfsburg/ALE
Atacante

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host