Músculos de Balotelli, PM e revelação espanhola marcam dia nas Confederações

Do UOL, em São Paulo

  • Julio Cesar Guimaraes/UOL

    Balotelli mostra músculos e tatuagens ao comemorar gol da Itália contra o México

    Balotelli mostra músculos e tatuagens ao comemorar gol da Itália contra o México

O segundo dia da Copa das Confederações foi marcado pela força bruta. Os músculos de Mario Balotelli na vitória da Itália sobre o México, a violência contra os manifestantes no Maracanã e até o nome de uma revelação espanhola deram o tom de 'agressividade' à competição neste domingo, dia 16 de junho.

Em campo, o dia foi de Balotelli, seja pela grande atuação ou por mais uma polêmica criada. O emblemático atacante italiano liderou sua equipe e marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o México, no novo Maracanã.

Na comemoração, ele não se conteve e voltou a 'causar'. Tirou a camisa, fez pose de fisiculturista e exibiu todos os seus músculos e tatuagens. De quebra, ganhou um cartão amarelo que já o deixou pendurado na competição – se voltar a ser advertido, ficará suspenso na partida seguinte.

O técnico Cesar Prandelli reprovou os novos exageros do pupilo. "Já conversamos bastante com ele. Todos já conhecem seus músculos. Não precisa mais tirar a camisa para mostrar", brincou.

Do lado de fora do Maracanã, o que se viu foi o uso da força de forma bem mais grave e menos divertida. A Polícia Militar voltou a entrar em confronto com manifestantes que protestam contra o uso do dinheiro público na Copa das Confederações.

Os policiais reprimiram duramente a manifestação e cerca de mil pessoas foram dispersadas após duas horas de "combate" e do uso de muitas bombas de gás, tiros de bala borracha e gás de pimenta. Idosos, comerciantes e crianças sofreram com a agressão e passaram mal. Um senhor precisou ser socorrido pelos manifestantes.

Em Recife, um 'soldado' também chamou atenção, mas por seu talento. Roberto Soldado, destaque do Campeonato Espanhol, entrou como titular na Fúria e não decepcionou. Fez o segundo gol do time e ajudou a Espanha a vencer por 2 a 1 o Uruguai, pelo grupo B.

Nova aposta para ser o "9" da Fúria, o atacante soube aproveitar a chance que teve para marcar o segundo gol do jogo e garantir o triunfo no primeiro jogo da Arena Pernambuco.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos