Erro do chef Alex Atala deve dar ao Mineirão o menor público do torneio

Mauricio Stycer

Do UOL, em Fortaleza

  • Divulgação

    Alex Atala, chef do D.O.M., errou no sorteio da Copa das Confederações e tirou o Uruguai do Mineirão

    Alex Atala, chef do D.O.M., errou no sorteio da Copa das Confederações e tirou o Uruguai do Mineirão

Mais renomado chef brasileiro, o paulistano Alex Atala seguramente terá seu nome (mal) lembrado esta tarde no Mineirão quando o placar eletrônico anunciar o público e a renda de Nigéria e Taiti. A partida será possivelmente a de menor audiência da Copa das Confederações.

Os mineiros não engolem o erro cometido por Atala no sorteio que definiu a tabela do torneio, em dezembro do ano passado. Ao pegar uma bolinha errada, o chef excluiu o Uruguai do caminho de Belo Horizonte, deixando para o Mineirão justamente a partida menos atraente. 
 
Dados divulgados pela Fifa no último sábado (15) indicavam que menos de um terço dos ingressos haviam sido vendidos, mais exatamente 17.210, restando ainda disponíveis 36.134 bilhetes. 
 
Além da partida que pouca gente quer pagar para ver, o Mineirão ainda vai receber Japão e México, na terceira rodada do Grupo A, dia 22. O problema é que este jogo será disputado exatamente no mesmo horário do encontro mais aguardado da primeira fase, Brasil e Itália, em Salvador.
 
O erro de Atala, em compensação, facilitou a vida do Uruguai. Como segundo time do grupo B, a Celeste será a única seleção a jogar as três partidas na região Nordeste, duas em Recife e uma em Salvador. Por conta disso, vai viajar menos que os adversárias. 
 
Dono do restaurante D.O.M., considerado um dos melhores do mundo, Atala não assumiu a responsabilidade por ter errado a mão no sorteio da Copa das Confederações: "Acabou acontecendo esse desentendimento, mas eu dei as bolinhas como me pediram", disse na ocasião.
 
Se serve de consolo, Belo Horizonte vai ainda abrigar uma terceira partida da Copa das Confederações, a semifinal do dia 26 de junho. Caso o Brasil termine em primeiro lugar em seu grupo, o Mineirão poderá, enfim, ver a seleção.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos